SEJA BEM VINDO

SEJAM BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS
BEM VINDOS

NOTICIAS GOSPEL

AS MAIS LIDAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Persevere... até chegar no topo!



Meu pensamento do dia de hoje está baseado em 2 Timóteo 4: 1 a 5 (página 1546 da Bíblia Da Mulher)

Nós já estamos nesses dias descritos nesta passagem. Existem leis racionais que aparecem para te tornar incrédulo(a). São explicações racionalistas que fazem bem paro teu ego, mas destroem a sua fé.

Você, baseando-se em um discurso, para de acreditar que jejum pode trazer transformação. Para de ter fé nas armas espirituais, ou vem com aquele papo: “Isso só servia para o Antigo Testamento!”.

A partir do momento que você desacredita na efetividade das armas espirituais, você deixa de usá-las. Imagine só se Abraão deixasse de acreditar que quebrar aquelas rochas iria levá-lo a encontrar água? Pare pra pensar! 40 metros é muito para quem não tinha acesso à tecnologia do ferro!

Eu creio que eles afiavam alguma pedra para poder rachar as outras. Fico imaginando o trabalho que eles tinham para cavar aquilo. Era um trabalho lento. Cada dia eles progrediam um pouco, por mais que tivessem muitos homens trabalhando. Vamos supor que excepcionalmente eles conseguiam escavar um metro por dia, eles podiam ter parado no meio do caminho!

Eu acho que em alguns momentos, eles pensavam desta forma: “Mais um dia que não conseguimos água, será que vale a pena continuar?”. Às vezes, seu raciocínio está assim. “Será que vale a pena todo esse esforço para avançar tão pouco e não enxergar nada daquilo que eu preciso ver?”.
“Será que debaixo dessa pedra, eu vou encontrar água? Ambas não combinam.”. As pedras impedem o avanço das águas, assim como existem tantas coisas que aparecem para te bloquear, para te afastar da igreja e te deixar incrédulo.

Hoje, nós encontramos pessoas que pregam o evangelho de todos os jeitos. O que você quer ouvir? Que você pode mentir, adulterar, se prostituir, que não precisa ser fiel e que não precisa de desafio para crescer?
As únicas pessoas que eu conheço que precisavam de desafio eram Jesus, Davi, Paulo, Pedro, Josué… em fim, praticamente todos os servos de Deus da Bíblia. Mas você, não precisa. Você pode viver qualquer outra coisa!

Cuidado com “evangelho da fábula”, que só prega o que te convém. Será que isso vai te dar paz? O evangelho que você prega te deixa muito incomodado com as outras pessoas? Por que você está assim?
Você deveria estar cheio(a) de paz e não cheio(a) de ódio. Você devia estar cheio(a) de amor e não cheio(a) de maledicência.

Se você fala tanto, é porque é isso que está enchendo o teu coração. Sabe por que isso te incomoda tanto? Porque não é a verdade e você sabe disso, porque a verdade liberta não atormenta.

Hoje, você vai converter o teu coração a Deus e vai agir segundo o que está escrito na Bíblia. É um caminho certeiro! Mesmo que sejam 200 metros, 200 jejuns, 200 desafios, 200 páginas, você vai encontrar água, você vai viver o seu milagre!

Pense nisso e persevere!

Patrícia Castro.