SEJA BEM VINDO

SEJAM BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS
BEM VINDOS

NOTICIAS GOSPEL

AS MAIS LIDAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Reunidos em Nome do Senhor.

Sempre que abrimos o nosso coração para ouvir a voz de Deus, Ele fala.

Quando nos submetemos ao Reino de Deus em nossas vidas, isto implica em renunciar a nossa própria vontade e nos sintonizarmos com sua vontade e propósitos.

Este foi o versículo que saltou ao meu coração hoje logo pela manhã : “Que venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade.” Mt 6:10

A grandeza e beleza do cristianismo, é a experiência diária de uma vida verdadeira, conduzida por um Deus vivo que flui em nós.

Ela nos fala, nos conduz e constantemente está escrevendo uma carta viva em nossos corações. E foi com esta disposição de coração que fui mais uma vez a praça aqui perto da minha casa, para a realização de mais um dos meus exercícios diários de caminhada. Deus falou comigo através de uma cena muito interessante e eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco desta experiência.

Um Pai fazendo cooper acompanhado de sua filhinha (provavelmente uns quatro anos de idade). Imagine a diferença do ritmo de corrida de um adulto para uma criança! O pai as vezes ia à frente, mas, não perdia de vista a filha.

As vezes ele diminuia o ritmo, para acompanhá-la, e de repente ela começava a correr um pouco mais rápido e passava o pai, que já estava andando para se sintonizar com o ritmo dela. Em alguns momentos os dois equiparavam e ia bem juntos.

Ao acompanhar por alguns minutos esta dupla (Pai e filha), Deus me chamou a atenção para duas coisas:
1. O olhar do Pai sempre acompanhando a filha.
2. A adequação do seu ritmo ao dela.

Diante disto, fiquei pensando na postura dos Ministros e Líderes diante das igrejas. Quantas vezes impomos um ritmo inadequado às pessoas? Baseado no que pensamos ou achamos ser o “melhor”?

Creio que a postura de um líder é a de ser um facilitador. Nós precisamos entender que nas igrejas, existem pessoas que estão em estágios diversos em sua caminhada com Deus. Alguns já podem correr mais rápido, outras ainda estão no início da caminhada e por isso caminham bem devagar.

Muitas vezes é necessário compreendermos o ritmo das pessoas e nos adequarmos, com o propósito de alcançarmos juntos o mesmo alvo! Quantas vezes líderes perdem membros por querer impor um ritmo pessoal? Quantas pessoas se sentem “acoadas” por não terem espaço de crescimento dentro de própio ministério? É simplesmente na experiência individual do Líder??

 Eu sei que além de facilitadores somos influenciadores, e só influenciaremos baseados em uma experiência pessoal. Porém quando nos reunimos é necessário que estejamos fluindo em SINTONIA de coração, COMO UM TODO!

Quando nos reunimos,o nosso alvo é a presença de Deus, por isso, precisamos entender que há a necessidade de nos sintonizarmos uns com os outros e então estaremos sintonizados com o coração de Deus, funcionando como um organismo vivo “Corpo de Cristo”. UNIDADE!

Que o Senhor nos dê sensibilidade, discernimento e sabedoria para JUNTOS compreendermos de que maneira alcançaremos nossos alvos em Cristo.

Deus vos abençoe!

 Patrícia Castro.